... afinal sempre se pode fum-, perdão, encher de fumo espaços fechados!
De acordo com esta notícia do DN, as discotecas ficam fora da proibição de fumar. Aliás! Não só ficam fora como têm ainda a benesse de poderem estar-se nas tintas para a quota de espaço para fumadores. Ou seja, isto trocado por miúdos: de 30% do espaço reservado para fumadores, pode-se muito bem passar para 30% reservado para não-fumadores.
Mas não pensem que isto se aplica só a discotecas mas também aos "órgãos de soberania, centros comerciais, feiras, aeroportos, estações ferroviárias, locais de trabalho, estabelecimentos de ensino (desde que tenham alunos com mais de 18 anos), lares e salas de espectáculo - que podem agora exigir tratamento igual."
Bem vistas as coisas, e depois de tanto burburinho, fica tudo na mesma!
Sim, claro, há aquela coisa que diz na lei que "só" se pode fumar nas "áreas expressamente previstas para o efeito, com sinalização e sistemas de extracção e ventilação autónoma, directamente para o exterior".
Já estou mesmo a imaginar, ao bom espírito português: Um sinalzinho azul e um espectacular sistema de ventilação autónoma como este à entrada do estabelecimento e está feita uma nova lei, super revolucionária!
E eu que já me estava a habituar à liberdade de não ter de levar com o fumo dos outros 24/7...
Oh well... Costuma-se dizer que o que é bom não foi feito para durar...
De qualquer das formas leiam o artigo da Fernanda Câncio sobre o assunto. Bem incisivo como a senhora já nos habituou.
18.1.08
Ah e tal...
em: cusquice, no comments, o_O???, politiquices
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)
0 Comments:
Post a Comment