8.11.07

Taras e manias...

Se ás vezes tenho dúvidas se sou ou não deste mundo, um rápido passar de olhos pelos meus estranhos comportamentos tira-me todas as dúvidas:

1) Sempre que saio da sombra e sou confrontado com a luz do Sol, começo numa sucessão incontrolável de até 20 espirros (contabilizados) . Sensibilidade fotossensível, gosto de pensar, mas lá bem no fundo sei que só pode ser alguma forma residual de vampirismo.

2) O fumo do tabaco tem em mim um efeito laxativo. Geralmente - e felizmente - só acontece na altura das refeições, quando o estômago começa a encher. Juntem leite ou derivados e a mistura é explosiva. Para ajudar à festa, a minha capacidade de localizar este "cheiro" é extremamente desenvolvida. Por isso já sabem, se me dirigir abruptamente a caminho do WC, a meio de uma refeição, é porque alguém acendeu um cigarro na vizinhança ou algo assim.

3) A minha testa tem a peculiaridade de ser capaz de "sentir" a proximidade de metais, electricidade ou magnetismo. Uma vibração estranha corre por esta parte da cabeça sempre que está perto (alguns cm) de um dos 3. Tenho a sensação que na minha próxima encarnação vou nascer com uma porta USB. lol

4) Sou totalmente incapaz de dormir com meias, esteja o frio que estiver. Se fosse o João Garcia nesta altura já tinha os pés ou até mesmo as pernas comidas pelo frostbite.

5) Tenho uma fixação pela musicalidade das frases e das palavras. O que faz com que a minha memória trabalhe de forma diferente ao "normal", dando prioridade ao que me soa estranho em detrimento do usual. Por estas e por outras é que, por exemplo, ainda me lembro do nome completo (6 nomes...) de uma colega de primária mas não me recordo puto da cara dela. Ou daquela vez que dizia de cor a morada completa de um amigo que já não via há anos mas não me recordava do nome do gajo. Coisas engraçadas...

9 Comments:

João Roque said...

Eu não lhe chamaria manias, mas sim, particularidades. Todos temos algumas e perderíamos totalmente a graça se acaso as pretendessemos eliminar...
Abraço.

Mário said...

Por essa mesma razão é que decidi partilhá-las e não esconde-las nem rebate-las. ;)
Abraços.

Anónimo said...

O número 3) deixou-me intrigado, confesso lol

Voyager said...

Os teus comportamentos estranhos são muito estranhos! lol O 2 e o 3 especialmente! Podias ser um case study para o efeito electromagnético. Quando falas ao tlm não te acontece o mesmo?

Anónimo said...

Tens a certeza que és humano?
(agora vou assustar o rapaz lol)

Mário said...

Os telemóveis não me afectam muito. Pelo menos aquele que eu tenho. Talvez pelo facto de estarem
"encapsulados" numa capa de plástico ou um derivado qualquer.
Mas se o colocar mesmo perto da testa sou capaz de sentir alguma coisa. Não tanto o que sinto quando é um metal puro, mas sinto!

Ypslon, agora que perguntas, deixas-me ainda mais na dúvida! lol

Anónimo said...

LOOOOL!! Deves ser um ser e tanto. Eu morria se não dormisse com meias. E têm que ser das bem grossas. lool. E adorei o efeito laxativo que o tabaco tem em ti! Ri-me à brava com este post! loooool

Anónimo said...

Meias à noite e marquises!
Não sei pk, mas não suporto!!

Pior só a combinação dos dois!
Hugz

Mário said...

gaspar: Ri-te, ri-te. Ontem fui sair e em frente a um assador de castanhas, descobri que este "poder" se estende a tudo o que é fumo em geral, sendo o fumo do tabaco apenas ligeiramente mais "eficaz".
Ainda bem que o descobri a tempo porque hoje estava a planear ir ao magusto do Terreiro do Paço...

the romantic scientist: Eu também tive uma marquise quando era miúdo. Bicho interessante, mistura de varanda e arrecadação. Teve uma vida curta, coitada, quando os meus pais, num golpe de génio, decidiram acabar com ela de uma vez por todas.

Abraços