22.11.07

Dexter


Okay, é oficial: Estou "agarrado".

Para quem não sabe, "Dexter" é uma série que conta a história de Dexter Morgan, um CSI (Crime Scene Investigator) que leva uma vida dupla como... serial killer (!) de... serial killers (!!). Irónico, não?

"A série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay e conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue para o Departamento de Polícia do Condado de Miami-Dade. Dexter é interpretado por Michael C. Hall.
(...)
Sendo um expert forense em análise sanguínea que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami, mata serial killers que a polícia não consegue trazer à justiça. A série envolve a trajetória de seu duplo trabalho, através de "flash backs" de sua infância, tendo que esconder sua vida dupla de sua irmã, sua namorada e seus colegas de trabalho."
wikipedia.com

Depois de décadas com filmes e séries policiais sempre a mostrar-nos um mundo a preto e branco, onde o mau é sempre mau e o bom triunfa sempre alvo e vencedor, "Dexter" vem continuar por um caminho iniciado ao grande público por "American Psycho" e continuado por "Ocean's Eleven" onde os padrões morais são quebrados e os supostos "maus da fita" afinal não são tão maus quanto isso e a escala de moralidade de "preto e branco" mostra-se com muitos gradientes de cinzento à mistura.
Para além do mais esta série combina esse argumento com uma narrativa psicótica (muito ao género de "Donas de Casa Desesperadas"), o thrill de um policial e uma atenção ao detalhe tipicamente "CSI".
Resumindo, uma receita de sucesso.

3 Comments:

João Roque said...

Depois de criticas muito boas, este teu texto e uma apresentação fantástica, no vídeo, vou mesmo ficar agarrado. Até Michael c.Hall, o David homossexual de "Six feet under" me parece aqui muito melhor (se isso é possível...).
Abraço.

Mário said...

O actor esteve muito bem nessa personagem. Eu pelo menos gostei. Creio que nesta série, devido ás suas características, dá mais possibilidade ao rapaz de se mostrar em "full potential", o que é extremamente delicioso de se ver.
Abraços.

Anónimo said...

pareceu-me ser uma excelente série... ainda não conhecia. Vou seguir a série, sem duvida =)