Estás farto de pagar balúrdios ao final do mês por causa dessa cambada de chupistas que é a PT/ZON/MEO/Sapo/Telepac?
Então lê com atenção o que se segue para, em pouco mais de meia hora sem sair de casa, reduzires a tua mensalidade de Tv/Net/Telefone em cerca de 7€ por mês por serviço.
Em que consiste?
Quando uma empresa como a PT e todos os braços deste polvo gigante (Meo, ZON, Sapo, Telepac, etc) chegam a um ponto de controlo de mercado tão global que não conseguem angariar clientes novos, eles viram-se para a sua grande riqueza: a manutenção/fidelização dos clientes actuais.
Como funciona?
O departamento de fidelização costuma ser um departamento especializado externo à empresa. Eles NÃO são vendedores e têm como objectivo principal a manutenção dos clientes. E como a vossa manutenção depende da vossa satisfação, eles têm ordens para vos oferecer promoções/serviços especiais adequadas às vossas necessidades para assegurarem tal objectivo.
Como é que nunca ouvi falar disso?
Bem, o segredo é a alma do negócio...
O que precisas antes?
nº cliente
nº contribuinte
(morada de cliente)
calma
alguma paciência
Como lá chegar?
Telefonar para o apoio ao cliente do serviço alvo (apenas um de cada vez), ir ao "outros pedidos"/atendimento geral e perguntar como desistir do serviço em causa. Caso perguntem porquê, referir, por exemplo, uma oferta da concorrência mais barata e competitiva (convém referir um nome pelo menos) Aí deverão pedir-vos apenas o número de contribuinte/cliente/morada para confirmar e em seguida irão transferir-vos para o departamento de fidelização.
O que posso pedir?
Nada. Nunca esquecer: Neste caso não se pede, é-se oferecido. Não podendo eles referir as promoções proactivamente, vocês terão de ir ao encontro delas dizendo, de uma forma qualquer, que o serviço "está muito caro". Referir a concorrência como opção viável é um ponto chave. Bastam esses dois "C".
Mas as ofertas não se limitam apenas a preços. Caso tenham um equipamento antigo ou qualquer outra coisa relacionada com o serviço que vos esteja a dar problemas podem também referir isso como agravante e ter no momento um atendimento, seguimento e resolução muito mais eficiente, calmo e personalizado.
Posso acumular descontos entre serviços?
Sim, embora seja aconselhável esperar cerca de uma semana até as alterações anteriores estejam efectivas.
Qual é a contrapartida?
Não há. A promoção uma vez feita fica activa de forma vitalícia. Poderão talvez referir (no caso da ZON) que ao aderir a uma promoção estamos a "fidelizar-nos" por 12 meses. Tal é totalmente falso e uma jogada baixa para manter os clientes de uma forma suja pois para haver uma fidelização é necessário um contracto escrito a concordar com essas mesmas condições e o contracto actual não abrange as ditas "promoções".
E funciona?
Na perfeição! Eu mesmo já tentei com sucesso e sem problemas com a Sapo (downgrade [-12]+ promoção [-8] +2 mbps de velocidade = -20€ p/mês) e com a Netcabo (downgrade [-7] + modem novo + promoção [-8]= -15€ p/mês).
Para a próxima semana vou ainda telefonar para reduzir em também 7€ a assinatura da linha da PT.
Caso para dizer:
"Há coisas fantásticas, não há?"
Para mais questões enviem mail ou contactem-me live ali no canto superior direito.
20.6.08
Descontos e Comunicações
em: informática, prático
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6 Comments:
Já dizia o povo: quem não chora não mama... a mim ofereceram-me a nova Zon Box (aquela que grava a emissão), podendo manter a antiga pra outra tv a custo zero, baixaram-me o preço da mensalidade da internet e incluiram o serviço fixo de borla... Ou seja, no total mensal passo a ter mais serviços e a factura desce 7euros.
Cambada de chupistas...
Obrigada pela dica. Vou já "atacar".
boa semana.
Já me tinham dito isso, mas ainda não tive oportunidade de pôr em prática..
zeh, apenas ameaçaste mudar para a concorrência? :O
voyager: simplesmente liguei pra lá e pedi informações sobre os procedimentos necessários para rescindir o contrato... e quando me perguntaram o porquê expliquei que a oferta do meo era mais atractiva...
E isso resulta? :)
zeh: ainda não sabes tu que podes «pedir» mais descontos neste caso no serviço de TV. A não ser que tenhas o pacote Extra/Super SportTV, és elegível para um desconto de 5€ no serviço de canais (Clássico ou Funtastic Life) COM TODOS OS TV Cine gratuitos por um ano. Aperta com eles mais um pouco, a sério.
jasmim: se precisares de algum dica ou orientação é só dizer.
voyager: quanto mais tempo passa, mais dinheiro eles ganham à tua custa! Em 30 minutos (ou mesmo menos) podes reduzir em muito o valor mensal da tua factura de uma forma vitalícia!
cherry: claro que sim! Segue as indicações com calma e vais ver. Não tens nada a perder, só a ganhar e não estás a fazer nada ilegal, muito pelo contrário pois como cliente tens direito a usufruir de todas as promoções que eles possam oferecer, sejam estas divulgadas publicamente ou não.
E lá diz o ditado: «Ladrão que rouba a ladrão»...
Dêem feedback das vossas investidas à-la Robin Wood.
Abraços.
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